terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Uma simples pulseira em forma de coração.

Já consigo usar a pulseira que me ofereceram nos anos em forma de coração.
Eu sei, eu sei, um simples pormenor, mas para mim significa tudo. Quando ma deram tínhamos acabado recentemente e qualquer coração, qualquer símbolo de amor me fazia lembrar de ti. Olhava a minha volta e tudo me fazia lembrar de ti. Pensando melhor, não eram as coisas, as pessoas, as palavras ou os gestos que me faziam lembrar de ti. Era apenas eu que não conseguia pensar noutra coisa. E porquê? Porque era assim à 3 anos. Mas esses 3 anos passaram e depois de todas as promessas feitas, as coisas chegaram ao fim. E agora que olho para trás, ainda bem que assim foi. Desiludiste-me. Até podia dizer que me desiludiste como nunca ninguém o tinha feito, se por acaso eu tivesse depositado todas as minhas expectativas e confiança noutra pessoa como fiz contigo. Agora mudei. Já consigo usar a pulseira vês? Até voltei a escrever. E antes só escrevia sobre ti. Agora escrevo para ti, mas acima de tudo é sobre mim que escrevo. Porque agora eu penso em mim primeiro. Agora penso em mim, preocupo-me comigo e, mais importante do que tudo, gosto de mim! Antes só gostava de ti, só pensava em ti e só me preocupava contigo. Agora voltei a existir eu na minha vida. E pergunto-me, não deveria ter existido sempre?
E hoje, já não me perguntam se estou bem, porque estou e toda a gente vê isso. Hoje, já não me perguntam se te quero de volta, porque estamos tão bem os dois assim que a resposta torna-se óbvia, não achas? E também não me perguntam se ainda existem sentimentos por ti bem cá guardados. E sabes porquê? Porque têm medo da minha resposta. E porque eu não sei responder...

2 comentários: